quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Kiko - O nosso mascote

Retomando a vida e a rotina escolar...3º bimestre a todo vapor!!!

Na terceira unidade do Sistema Positivo de Ensino, acabamos de trabalhar literatura infantil e o celebre escritor Hans Cristhian Andersen, um ícone nesse segmento.
Agora estamos iniciando a segunda parte da apostila que nos leva a conhecer o precioso Rio Amazonas... e nos desperta para uma nova aventura...
Enfim, e falar em rio nos vêm logo a mente os seres que o habitam: os peixes, sendo assim, recebemos hoje um presente lindo, carismático e que já cativou a toda turma...
De quem estou falando? ... Do Kiko!!! Nosso peixinho!!!

O Kiko nos foi dado pela aluna Thalyta e sua mamãe Ana.
“..._Meninas, nosso muito obrigado, toda a turma amou!”

Providenciamos com o tio da manutenção um cantinho especial pra ele se sentir em casa...

O Kiko é um peixinho da espécie Beta, seu nome científico é Betta Splendens é um peixe originário do Sudeste Asiático (Indochina) da família Osphronemidae.  O Beta também é conhecido como peixe de briga siamês (Brasil) ou Combatente (Portugal) devido à sua agressividade contra peixes da mesma espécie. Este peixe tem a particularidade de respirar o ar atmosférico, graças a órgãos chamados de labirintos, que fazem com que o ar passe bem próximo da corrente sanguínea dele, proporcionando a troca de oxigênio com o sangue por meio de difusão. Por este motivo, os Betas podem viver em águas pobres em oxigênio, mas não poluídas.

Momento da Chegada...
Kiko de casa nova...
Cantinho do Kiko!!!

Espero que tenham gostado...
Aos pais e responsáveis, deixe registrado a sua visita, ficarei feliz em recebê-los aqui!!!



1 comentários:

Beth Penachione disse...

Ahh, muito lindinho a Jessyca fala muito do KIKO, disse que quer ter uma CHIQUINHA pra cuidar em casa. (peixinho que o papai vai dar a ela)
...Adorei a explicação sobre os BETA...
É muito importante esse contato que vc proporciona saindo da apostila e vivenciando com eles. E nesse caso um agradecimento especial a Mamãe que levou o KIKO pra galerinha... Beijos Danny, vc é muito 10.

 
CANTINHO DO BLOG © Copyright 2012.LAYOUTS E TEMPLATES GRÁTIS PARA BLOGS CLIQUE AQUI